Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei. (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 14 de abril de 2011


A Felicidade 

Só a leve esperança em toda a vida 
Disfarça a pena de viver, mais nada 
Não é mais a existência resumida 
Que uma breve esperança malograda 

O eterno sonho d'alma desterrada 
Que a traz ansiosa e embevecida 
E uma hora feliz sempre adiada 
E que não chega nunca em toda vida 

Essa felicidade que supomos 
Árvore milagrosa que sonhamos 
Toda arreada de dourados pomos 

Existe sim, mas nunca a encontramos 
Porque ela está sempre apenas onde a pomos 
E nunca a pomos onde nós estamos. 

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário